Gif



Gif


terça-feira, 1 de agosto de 2017

* O AMOR IDEAL E (IM)PERFEITO * / * MINHA POESIA, TE SEDUZ! *




O AMOR IDEAL E (IM)PERFEITO!

      Todo amor é sonhado, muito, muito antes de ser  amor com efeito e nesse tempo, antes de tornar-se amor de fato, começamos a idealizá-lo de todas as formas possíveis e normalmente fantasiosas, utópicas, da forma mais que perfeita, quase um amor fantoche o qual nosso idealismo possa controlá-lo com cordéis, um verdadeiro príncipe encantado das histórias tantas vezes ouvidas por nós desde a tenra idade o qual vamos guardando essas informações a cada príncipe e de cada história e tudo vai se juntando como peça que se encaixarão mais tarde, com o que mais gostamos dos príncipes que conhecemos nas história e daí,  nasce o amor ideal, perfeito!
     E uma vez traçado dentro de nossos desejos, de nossos sonhos o amor idealizado, já podemos a partir desse momento, começar a traçar em como será o encontro e quando se dará o tão sonhado dia em que o  príncipe, nu’a manhã ensolarada, desce de seu cavalo, para que o belo animal possa tomar água no lago centralizado em um enorme  e lindo jardim, repleto de árvores com folhagens coloridas,  flores deslumbrantes, um gramado macio e canteiros que deslumbram nossos olhos de tantas rosas e flores diversas, pássaros cantando maviosamente e como nas histórias, ele escuta uma voz e a segue e encantado vislumbra a bela amada a conversar com os pássaros  e ele lhe fala e o amor em primeira vista acontece! Tudo lindo, tudo tão perfeito! Uma história idealizada sem bruxas, sem sofrimentos e a partir dali, o romance é consumado e eles seguem felizes para sempre...  Um belo sonho contado a cada noite antes do sono chegar!
      E o tempo vai passando com a mesma pressa da idade jovem e vamos fazendo alguns ajustes em nosso modelo do amor idealizado e o primeiro ajuste é a retirada dos cordéis, nada de ser somente  nós,  a natureza  já começa  apontar a cumplicidade dos dois em um, a necessidade recíproca das afeições e suas nuances e fetiches..., coisas da natureza, também!
     A infância passou, a adolescência apressada como sempre quis crescer tão logo  e  a menina moça, agora, está pronta para o início das descobertas de todas as perguntas que gritam alto dentro de si, numa louca e doce confusão... Daí, começamos a descobrir mais uma vez, as controvérsias nos sonhos dourados que foram os príncipes e  que a figura desses  príncipes já não diferem da figura daquele moço que te olha ao passar, daquele menino do colégio ou de outros tão diferentes do idealizado moço da adolescência, afinal, agora não somos mais meninas  e tão somente moças...  Iludimos quase que da mesma forma da adolescência e sofremos sem saber o porquê e descobrimos mais uma vez  que crescer não é tão fácil assim...Que responsabilidade! Estudos, modas, músicas, revistas, relicários, conversinhas com as amigas sobre os meninos, paixões e paixões e uma vaidade natural, sensual e ainda tão sem malícia! Que saudades senti agora!
     E o tempo continua passando com a mesma pressa da idade jovem... Vem os namoros, as separações, os sofrimentos agora racionais, e a moça, já mulher descobre que  nas histórias reais também possuem bruxas.... Até que chega aquele o derradeiro o qual você  levará junto consigo até a morte ou o destino, que tudo sabe, promove  a separação e cada um vai para um lado e mais uma descoberta apresenta para você, que a vida de adulta é boa conforme as suas escolhas de vida, que você é responsável  por seus erros e dessa vez não é mamãe e nem papai que te colocará em castigo no quarto e sim a vida, muito mais impiedosa e você sofre e levanta e segue e cai, e levanta, e segue e assim o será os altos e baixos de seu caminho...Ou acompanhada, ou só, ou só com você e seu sonho “encantado”, porque na verdade, somos crianças adolescentes maduras, sempre, nessa vida tão boa quanto ruim! Mas nos mulheres temos a magia de transformar a vida em histórias.... Como se tivéssemos colocando num papel dos contos da infância! Afinal, em cada mulher, sempre existirá três mulheres em uma! Por isso, gosto das histórias de amor, com finais felizes ou não, mas que preenchem seus sonhos! E o meu sonho, se é perfeito ou (im)perfeito, não importa, porque sempre será, a cada dia e note, totalmente repleto de ENCANTO!

amor 61 61Maria Barrosamor 61 61



MINHA POESIA, TE SEDUZ!

Palavras que seduzem que fascinam!
Palavras que nos tocam em arrepios...
Palavras livres tais, que descortinam,
Até corações, dos mais arredios!

Assim amor, você me seduziu!
Simplesmente tão nu, tão sem rodeios...
Meu coração silente me traiu
E tu tornaste todos os meus anseios! 

E a cada vinda sua era deslumbre
Ao meu coração, por ti perenal!
A minha canção bela e adagial!

E a vida tão sem graça, antes vislumbre,
Vibrou-se em cores, tão clara e seduz!
Tal minha poesia... ”Te seduz”!
amor 61 61Maria Barrosamor 61 61


Resultado de imagem para rosas vermelhas gif animado