Gif



Gif


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

*FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!*



Os anos passam com seus natais desfilando em seus dezembros...Em toda parte o natal se faz presente em suas belíssimas árvores com seus luzeiros sofisticados entoando canções de felicidade, paz e harmonia entre os povos... Por que então, com todo esse clima de alegria estampada por onde passo, ainda insisto  na saudade dos natais de minha infância? O Natal daquele tempo tinha alguma coisa de diferente..., mas que diferença é essa? Não podia ser mais belo que os de hoje, era tão simples!
Lembro-me bem: "Na véspera do Natal,no dia 24, ficava eufórica na expectativa da missa do galo à meia noite, era a missa mais linda que eu sempre achei, todos iam para a missa..., eu ficava completamente possuída do espírito do Natal e tomada de felicidade com o nascimento de Jesus..., isso mesmo!(Naquele tempo, a festa começava com o nascimento de Jesus e todo o restante dos festejos eram consequências da alegria do nascimento de Jesus).Quando a missa do galo acabava, meu Deus, quanta alegria em estar na rua aquela hora da madrugada!!! Era um momento único que se repetia somente no Natal e juntava a felicidade de uma liberdade justificada com a pressa em ir para casa dormir para que Papai Noel pudesse vir com os brinquedos..., em menos de uma hora a cidade mergulhava em um silêncio total...
Quando amanhecia, eu e meus irmãos íamos correndo até a sala menor onde estavam  nossos sapatinhos que havíamos deixados na janela aberta, isso mesmo, janela aberta para facilitar Papai Noel na entrega dos presentes..., incrível, mas Papai Noel sempre sabia o que presentear e não tinha isso de pedir isso ou aquilo, ele trazia sempre o que me deixava feliz..., ERA MÁGICO!!! Naquele momento, nada seria suficiente pra deixar-me triste, eu era a mais feliz do mundo!!!! As comemorações se estendiam com alegria e paz..., era hora de irmos para a casa de meu Avô para o almoço de Natal... Todos os anos, filhos e filhas, noras e genros, todos netos, sobrinhos, primos e amigos eram convocados para o grande almoço e ninguém ousava faltar, era lei! Que delícia de almoço!!! A casa grande parecia pequena diante de tanta gente reunida..., era a única ocasião que todos estavam juntos.
Lembro-me da mesa quilométrica armada somente para essa ocasião...
A cidade inteira estava em harmonia uns com os outros... Era tão simples o Natal daquele tempo e tão feliz!!!!
Acho que já sei porque fico sempre triste hoje em dia por essa ocasião...
Não é só saudade de todas aquelas pessoas que muitas não estão mais aqui nesse plano e os outros que moram tão longe uns dos outros... A tristeza é justamente a falta da simplicidade e principalmente a falta da festa que fazíamos todos para homenagear o nascimento de Jesus, o filho de Deus!
DESEJO A TODOS QUE NESSE NATAL O ESPÍRITO DOS NATAIS DE ANTES POSSAM ESTAR PRESENTES EM VOCÊS E NAS CASAS DE TODOS OS POVOS DE BOA VONTADE!
FELIZ NATAL, JESUS! FELIZ NATAL A TODOS NÓS BRASILEIROS E UM DESEJO AINDA MAIOR QUE TODOS POSSAM DESPERTAR PARA A TRISTE REALIDADE E A CERTEZA QUE, SE NÃO LUTARMOS POR NOSSA PÁTRIA, POR TODOS NÓS,  NÃO TEREMOS MAIS NATAIS! E ASSIM,  A SAUDADE NÃO SERÁ APENAS DOS ENTES QUERIDOS, DA SIMPLICIDADE... O NATAL NÃO PASSARÁ DE UM LINDO SONHO QUE SONHAMOS UM DIA, SIMPLES OU SOFISTICADO! E ASSIM SERÁ ATÉ NÃO EXISTIR MAIS NEM MESMO NA SAUDADE! LUTEMOS PELA PÁTRIA! LUTEMOS POR NOSSOS FILHOS E NETOS! LUTEMOS POR NÓS! LUTEMOS POR NOSSA FÉ!

Maria Barros


O Natal está chegando e eu quero ser a 
primeira pessoa a lhe dar um presente, 
por isso estou lhe prestando esta 
singela homenagem... 
................................................................
... De todos os presentes deste Natal, desejo 
que a minha lembrança seja Eterna e que 
as minhas palavras fiquem gravadas 
para sempre em seu coração! 

Que Jesus te ilumine nesta noite 
e por todos os seus dias. 

Que o Papai Noel te "presenteie" com 
muito Amor e que a Estrela do Natal 
seja a Luz do seu caminho! 

O meu Amor embrulhado em papel de 
seda, será sempre o meu maior 
presente, só para você... 
Desta que muito te Ama, 
Maria Barros(2003/2015) 


FLORES PARA UM SACRO SOLO!

Que nasçam flores de sob teu solo,
Vindas de tênues forças das Raízes
Que se entrelaçam como a um grande colo
De amparo ao caminhar das cicatrizes...

Que brotem flores de sob essa lama,
Cujo poder e força dessas dores,
Hão de apontar os donos desse drama,
Que a culpa arruinará aos seus temores!

Que lancem flores sobre o solo sacro,
Cujos destinos não cabem num fólio;
Maldição desse triste e vasto espólio!

Que lancem flores sobre esse massacro
E que o divino acalme todos os prantos
E em seus braços conforto aos desencantos!

Maria Barros

Dedico esse Soneto ao povo de Mariana, Governador Valadares, Colatina e por todos as demais localidades atingidas pela tragédia produzida pelo terrorismo da ganância por lucros matando gente, animais  e meio ambiente por todo enorme caminho percorrido... Ao Rio Doce que morreu levando consigo muitas vidas! Que todos os que ficaram possam, na fé, se reerguerem e prosseguir, porque nosso povo é guerreiro! Os que partiram sabemos que estão nos braços de Jesus!


QUE O ANO DE 2016 SEJA  REGADO COM MUITA JUSTIÇA, CONQUISTAS  E VITÓRIAS, SAÚDE, ALEGRIAS E  FINALMENTE, MUITA PAZ PARA O POVO BRASILEIRO E AOS DO MUNDO TODO! QUE JESUS NOS PROTEJA! AMÉM!