Gif



Gif


sexta-feira, 27 de abril de 2012

* CANÇÃO P'RA NOITE DE NÓS DOIS *



Se eu pudesse te abraçar por essa noite,
talvez você me jurasse amor eterno...
inda que a eternidade estivesse apenas em pernoite, 
nessa noite, até o amanhecer de nosso interno!

Pode ser como das vezes errantes de inverno,
Que me fizestes a sua Flor-da- noite!
Pode ser como outras vezes em que te fiz superno,
[Se eu pudesse te abraçar por essa noite!]

As vezes todas, dessa minha arrastad’aloite,
Sem dar-me qualquer alterno,
Todas tão doloridas, como forte golpe de açoite!
Erramos, mas foi bom e as lembranças se poriam em prosterno,
[Se eu pudesse te abraçar por essa noite!]

Que viessem outros invernos, em outras noites...
Que importa se estivéssemos em hiberno,
Se em todas p’ra sempre seremos eternos,
Se eu pudesse te abraçar por essa noite!

Noite de nós dois, com juras de amor...
[Se eu pudesse te abraçar por essa noite,]
Até o amanhecer de nosso interno,
[Se eu pudesse te abraçar por essa noite,]
Onde se guarda o amor eterno,
no encanto dessa canção p’ra noite de nós dois!
[Se eu pudesse te abraçar por essa noite!]
Noite de nós dois, amor!
Maria Barros





Gif