Gif



Gif


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

* FLORIDIA * / * DESEJO *







Morar num bairro cercado por grandes Escolas de samba, famosos blocos carnavalescos, clubes que promovem esses festejos e outras tantas manifestações carnavalescas que tomam os dias da grande festa profana de origem medieval é realmente um privilégio e quinhão para cada sortudo amante dessa festa, onde todos formam um só coração, sem distinção... E por ser uma festa democrática também, procuram-se respeitar os que não mostram em seus semblantes o desejo de carnavizar; os que realmente não curtem a festa e também os que por algum motivo não se ajeitam naquele momento às alegrias do folguedo... 
Era mais ou menos o que acontecia com Floridia, embora a alegria da festa jamais a incomodasse, embora o som dos surdos e tamborins agitasse o seu sangue e a alegria gritasse seu nome: Floridia, Floridia vem ser feliz, esqueça pensamentos sombrios, esqueça saudades baldadas, esqueça, esqueça, esqueça...  Jamais Floridia deixara que o mau humor do destino a escravizasse, mas não era somente isso, ela realmente não estava tomada pelo espírito do carnaval. 
Floridia chegou até a janela, como se guiada pelos chamados inquietantes dos amigos, alguns menos e outros de todos os dias... Alguns sem máscaras e outros a maquiagem cobriam seus rostos, mas ela conseguia ver por trás da maquiadura de alguns deles, o mesmo espírito que o seu e pensa: Quanta desalegria! Que adianta essa explosão, quando a responsabilidade com os outros dias explodem muito mais abrasadora... O que o destino malfadado nos apronta na calada dessa festa? Ela, carinhosamente dá uns passos de samba, abraça seu próprio corpo como se abraçasse a cada um, lhes sorri enquanto lhes manda um beijo e volta para dentro da casa!
Não era somente a saudade que assola todos os dias e nem as lembranças que povoam deliciosamente dentro dessa saudade, tornando seus dias mais felizes ou menos felizes... Floridia optou em fechar-se no bloco de orações e pedir a Deus que nos próximos carnavais os blocos da alegria sejam de pura alegria mesmo e que nem precisem de máscaras e se a elas preferirem, que sejam somente por vaidade ao acessório belo! Exatamente como fora um dia...! 
... E por falar em saudades, e por falar em suspiros... 
Gif de flor Maria Barros






A noite vai chegando vaidosa,
Deitada em almofadas de cetim...
E ao olha-la assim tão  pretensiosa,
Já sei amor, que tu estás vindo a mim!

E ao cheiro de paixão inebriante,

De tirar o juízo, eu endoideço!
E nessa ardência, imploro-te, meu amante;
Que me chegas do jeito que enalteço!

Deito-me sobre a noite com avidez,

Em seu calor sacio-me a paixão...
Rasga-me os véus em celebração!

E na ânsia que antecipa a lucidez,

Vejo-te indo e chamo-te, tu vens...
Aflitiva, eu nos faço reféns!
Gif de florMaria Barros