Gif



Gif


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

*AMORFOBIA*



Fostes segredo que revelei ao mundo!
O mais doce, o mais terno sentimento
que lhe entreguei abundante, fecundo!

Fostes segredo que ao ouvido do mundo murmurei
numa inocência tamanha..., isenção total de culpa...
E na inocência, a tudo cria [nesse amor que ansiei!]

Fostes segredo da receita secreta do meu amor!
Amor tão intenso, amor tão forte... Discreto...
Amor que meu coração gritou, coesor!

Fomos sim, segredos de um amorfobia,
quando o amor, de inocente passou ao desejo da posse...
Uma confusão que só causou agonia!

Fostes o segredo que tu pensavas que o fosses!
Assim, ocultastes a mola que te impulsionavas a mim...
Entristecesses os sonhos que julguei que sagrasses!!!

És meu segredo que descansa nessa calma solidão...
O amor homem que o meu desejo toca e colhe
quando a saudade insone palpita na escuridão...

És meu segredo que sussurro às horas de tortura,
enquanto driblo confusa e indefesa a minha insegurança
diante ao castelo de sonhos erguido nessa construtura!

És o segredo que confesso em meus poemas!
Doce e impossível amor fobia
Que me aprisiona em fortes, intensas e eternas algemas...
 Maria Barros