Gif



Gif


domingo, 15 de janeiro de 2012

*GENTILEZA GERA GENTILEZA*







Rio Muriaé, rio de minha infância,
Ensinastes-me a deslizar por tuas águas profundas...
Rio de águas tão fecundas,
gosto e alimento em ambudância!!!
Meu Rio Muriaé que passava calmo pelo meu quintal
Cercado por uma parede de amoreiral...
Meu Rio Muriaé, que saudades!
Saudades do tempo que me acolhias sem maldades!
Saudades do tempo que lhe sobrava tolerância!!!

Hoje te vejo tão entristecido!
Quase não reconheço o meu Rio Muriaè!
E meu coração condoído
chora o teu estrago, vindo de tanta má fé!
Que fizeram contigo, meu querido rio?
Sinto correr em mim um calafrio...
Nunca mais te emundaram! Deram-te um pontapé!

É assim em toda parte, meu querido rio!
Arrumam a casa, toda bela aos olhos...
A sujeira? Corre pro rio...
Rios e lagos são tapetes das sujeiras das cidades,
Causando-lhes desgostos, abrolhos...
E assim meu rio Muriaé torna-se arredio...
Tenha mais calma! Perdoe a todos por essas sujidades!
Maria Barros