Gif



Gif


segunda-feira, 1 de maio de 2017

* NO BARCO DO DESTINO * / * INABALÁVEL! *



Resultado de imagem para barrinhas gifs animados


 
NO BARCO DO DESTINO...
      
      O início da noite estava bastante fresca, aquela onda de insuportável calor, de um verão que parecia eterno estava dando passagens para um outono deleitoso e ELA, sentada num banco do jardim, entre um coqueiro e um pé de miúdas rosas brancas, aproveitava esse suave prazer, enquanto repensava sua vida, seus passos até ali. Nem ela sabe das inúmeras vezes que se perdera nesses pensamentos, tão soltos e tão presos ao mesmo tempo... A verdade é que ela não fazia questão de perdê-los no tempo!
     Num silêncio repleto de magias e encantamento, o final da tarde anuncia a hora da Ave Maria e nesse momento ELA dá pausa em seus pensamentos e com sua fé imensurável, reza a oração da Ave Maria, um momento de pureza e paz que guarda para a Mãe de todos nós...! Depois desses instantes de paz e pureza divinas, ela volta aos pensamentos, à sua história, os dias todos que não esquece, nem mesmo dos detalhes e como sempre diz: - “Ai de mim se perdesse os detalhes de minha história”! Verdade! São eles todos os porquês da razão de nunca, nunca mesmo, de ELA querer esquecer sua história de amor, história essa, que teve início quando conheceu o seu eterno, ELE!
     O fato de não conseguir esquecer esse amor tão distantes, mas que está sempre tão presente, não faz com que vire a mesmice que acomete a tantos casos de amor que se ouve falar por aí! Todos os dias ELA descreve, com toda segurança da sua certeza, seu dia com ELE! Nada de coisas estrepitosas, muito pelo contrário, a simplicidade do amor é muito mais gostosa de se viver, se ao seu lado está a quem ama e ELA ama demais esse seu amor! A verdade é que o tédio não teria vez na vida deles, não mesmo!
     ELA não se sente só! Para uns pode ser complicado entender o pensamento de ELA...  Mas para que entender? Existem tantos e tantos casais distantes um do outro, sem um sentimento bom que possa valer naqueles momentos que pensam estarem “presentes”! No amor não existem barreiras, não existe tempo e nem mapas, o amor possui asas, magias... ELA jamais se sentirá sem prumo, jogada no barco do destino! Seus dias são repletos de histórias que ela vive todos os dias com seu amor! Loucura? Se há quem prefere pensar assim; sim, sim! ELA é louca de amores por ELE, de dar inveja! O amor verdadeiro será sempre o melhor caminho, AME!
Maria Barros



INABALÁVEL!

Um sentimento intenso e impulsionável,
Repleto de correntes da magia!
A fé de um coração inabalável,
Que reflete a doçura da poesia!
 
Ai da gente sem esse doce encanto,
De onde sai a razão “desconhecida”,
Razão que é  essa, um obscuro em cada canto!
No entanto, sua emoção é tão incontida!
 
A beleza, que às vezes se complica,
Um alvoroço que agita nossa vida,
uma agitação boa que adocica
mas que nos deixa, às vezes, sem saída!
 
Vós falo do mais lindo sentimento,
O AMOR, que guardo como um sacramento!
Maria Barros