Gif



Gif


sábado, 15 de novembro de 2014

* CAMINHOS... (PARTE FINAL) * / * CAMINHOS PARALELOS *








(PARTE FINAL)


Era muito difícil para Susy desenvolver um conceito em relação ao que acabara de ouvir de seu amor! Na verdade, ela estava apavorada com seus sentimentos aparelhando dentro de si, talvez pela necessidade da urgência ou quem sabe pelo medo de não saber o que fazer ou de não decidir o que seja certo! Sua vida não tem sido nada fácil ao cumprir um relacionamento falido há muito, com Daniel... Agora, quando finalmente estava sentindo-se realmente feliz, amada e a princípio, realizada, o destino vem colocando- lhe uma corda no pescoço e tirando- lhe o chão sob os pés...  Ao postar-se de frente, colocando suas mãos nos ombros de Aarom, Susy olha em seus olhos por alguns bons segundos, como que chamando a razão à  frente do coração para não ser injusta com ele e nem com ela própria e finalmente, para a agonia do rapaz que já espera um adeus da moça, Susy fala: 
_  Aaron, não vou perguntar se você ama sua esposa, porque isso eu sei que não! Quem ama um alguém, não sente necessidade de outro alguém, sente-se realizado e feliz somente com quem ama! Não se ama esse amor à duas pessoas ao mesmo tempo, mas quero saber de você, sem questionar seus filhos e nem poderia, jamais, pois os filhos são eternos! Mas, com que postura você enfrentaria essa situação entre nós dois, se caso eu lhe dissesse um sim, um te quero, um te amo...? 
E da mesma forma que Susy fez-lhe a pergunta, sem desviar os olhos dos olhos dela, Aarom responde com sua voz numa mistura entre calma e agonizante... Precisava ser sincero com Susy, afinal, estava experimentando junto à ela,  uma felicidade que há muito não sentia e podia quase ter certeza que seu sentimento por ela era algo muito maior que só paixão, ele podia jurar que estava amando Susy. Os homens geralmente sentem-se muito mais inseguros que as mulheres em relação à descoberta do amor, mas quando a certeza lhes invade, são capazes de atitudes heroicas, muito mais que as mulheres, sempre muito cautelosas, mas também, para alguns outros e mais raros homens, tomarem certas posições é quase um martírio, sentem-se em pequenez, medrosos e se escondem em promessas que nunca se realizam e assim vão levando a vida, exatamente como fazia Daniel, noivo de Susy!
_ Susy, diante da exatidão colocada em suas palavras, podendo quase dizer que foram ditas com pitadas de frieza e não lhe tiro a razão...! Você foi sincera desde o  início e eu sei que, quando se entregou a mim, havia muito mais de sentimento de carinho, de sincera entrega, do que propriamente paixão e eu sei também que nasceu em ti, um sentimento novo, bonito, que posso chamar de amor, assim como nasceu em mim, em relação a você! Porém, assim como você sabe que atitude a tomar em relação ao seu noivado, eu posso dizer-lhe que não sei o que fazer em relação ao meu relacionamento, justamente pelos filhos e pela grande amizade existente entre minha esposa e eu... Eu preciso pensar, preciso ser racional e amoroso ao mesmo tempo e eu sei que você entende isso! 
Susy entendia! Mas como ficar sem ele agora?  Dessa vez era sério e ela sabia que seria difícil, que viveria dias, meses, anos e todo o resto de sua vida para sofrer... Susy sabia que Aarom não tomaria nenhuma atitude em relação à eles dois a não ser  as mesmas que ela tem vivido com Daniel... Assim que ela aceitasse um relacionamento em dividi-lo com a esposa, ele se acomodaria e nunca mais faria um nada pelo amor dela, até que se esgotasse o tempo e o respeito dele por ela... 
Susy, numa atitude quase irracional, agarra-se ao seu amor, à sua paixão, à sua vida e lhe abraça tão forte e os dois se beijam tão profundamente que o universo antes tão conspirador, com certeza inunda-se nesse momento em lágrimas... E ela, submissa ao amor que nasce por aquele homem, submissa à paixão ardente que ele lhe causa, submissa ao encanto que lhe envolve por inteira, ela diz-lhe “sim”! 
O tempo passa... Passa até bem devagar para o sofrimento da moça... Tudo continua acontecendo no mundo sem que se percebam os olhos tristes de Susy... Daniel casara-se com sua última namorada e dessa vez parece ter descoberto a felicidade do amor, que bom pra ele!  Aarom, vez ou outra aparece para a curta felicidade de Susy! Afinal, a felicidade são momentos para ela! O tempo continua passando e cada vez mais escassos são os encontros deles dois e Susy tem quase certeza que ele pode estar com outra mulher e resolve assim abrir caminho para liberdade e felicidade dele...  

E Susy vai seguindo o seu caminho sempre  tão estreito, íngreme, escalvado e consequentemente  acidentado pelo castigo de carregar na alma a culpa do próprio calvário!

amor 61 61Maria Barrosamor 61 61






Não era pro primeiro amor sua entrega,
Ele fora o escolhido, o seu eterno!
Fora o seu coração que se assossega,
Seu nobre sentimento mais superno!

Ele fora  a fruição  do quero mais!

A chama que jamais  irá  apagar ...
O seu amor que não se vai jamais!
Saudade que o adeus não pode abafar!

Um caminho que mesmo estreito, segue...

Um caminho que mesmo íngreme, vai...
Uma história de amor que não prossegue,
Um grito de aflição que nunca sai!

Se for  castigo desse amor morrer,

Que  bom morrer de amor, só por querer!

amor 61 61Maria Barrosamor 61 61


(Soneto inspirado no conto “CAMINHOS...”  de Maria Barros)